Dicas Para Gerenciar Seu Negócio

#Dicas para seu negócio em tempos de pandemia

Atualmente, a sociedade passa por um dos momentos mais problemáticos e preocupantes da história. A pandemia do novo Coronavírus se espalhou pelo mundo de forma extremamente rápida e devastadora. Os impactos sociais, políticos, econômicos e culturais foram gigantescos. Mais do que nunca, a solidariedade está fazendo a diferença no enfrentamento à pandemia.

 

Seguimos mobilizando recursos e empenhando esforços para ajudar todos os clientes na luta contra o vírus.

 

Nos colocamos à disposição para lhe ajudar. Caso necessite de suporte. podemos agendar uma videoconferência.

 

Abaixo, preparamos algumas dicas para o seu negócio:

 

Melhore o atendimento on-line

 

Uma das formas para lidar com uma baixa no faturamento é com melhorias no atendimento on-line. Para isso, a comunicação da empresa com o público deve ser efetiva e eficiente. Por meio dela, cria-se um forte vínculo entre a marca e o cliente. As formas de conexão mais utilizadas no momento são as redes sociais, como Instagram e Facebook, ou ainda e-mail marketing, que impactam grande número de potenciais clientes.

 

Administre melhor o estoque

A administração do estoque deve ser realizada estrategicamente, por meio de um bom planejamento e controle para que não ocorram perdas.

Uma medida bastante eficaz é a análise do mix de produtos oferecidos aos clientes. Dessa forma, torna-se mais simples identificar produtos com maior saída e produtos ociosos no estoque. Estes últimos podem ser oferecidos aos clientes de forma promocional para evitar prejuízos ainda maiores.

Ofereça formas de pagamento digital

As contas digitais entraram no mercado fortalecidas e prontas para revolucionar o comércio virtual. Para faturar mais e garantir uma boa clientela, a empresa deve aderir a essa nova modalidade de pagamento. As possibilidades são inúmeras, como links de pagamento, QR Code, PIX, entre tantas outras. O mais importante é facilitar e tornar seguras as operações de pagamento para que os clientes comprem mais.

 

Reserve dinheiro para imprevistos

Uma forma de manter a empresa no mercado mesmo com o baixo faturamento é com uma reserva de dinheiro para imprevistos. A crise COVID-19, por exemplo, não foi prevista. Quem imaginava que as pessoas tivessem de se isolar socialmente de forma urgente e inesperada? Este foi o infortúnio de muitas empresas despreparadas financeiramente. Elas não tinham capital reservado para sobreviverem os primeiros meses mais turbulentos da crise.